Um dos homens mais ricos da Ucrânia morre depois de um míssil russo ter atingido a sua casa

 

Um dos homens de negócios mais ricos e proeminentes da Ucrânia foi morto, bem como a sua mulher, depois da sua casa ter sido atingida por um míssil russo.

O exportador de cereais Oleksiy Vadaturksy e a sua esposa Raisa foram mortos em casa na cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, na noite do dia 30 de julho.

O ataque foi um dos muitos efectuados pelos militares russos, mas pensa-se que Vadaturksy tenha sido um alvo claro devido à sua proeminência no mundo dos negócios.

 

Mais uma vítima do exército russo

O homem de 74 anos de idade era dono da empresa agrícola ucraniana Nibulon, e foi considerado uma das figuras empresariais de maior sucesso da Ucrânia.

Um conselheiro do Presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy afirmou que Vadaturksy foi alvo do exército russo, com o míssil a aterrar no quarto da sua casa.

O património líquido de Vadaturksy terá sido estimado em 400 milhões de dólares em 2021. Era também conhecido como alguém com muito impacto no sector empresarial ucraniano, sendo a indústria exportadora de cereais uma das mais duramente atingidas pelo conflito em curso com a Rússia.

O líder local Vitaliy Kim elogiou a “contribuição do empresário para o desenvolvimento da indústria agrícola e da construção naval, pois o desenvolvimento da região é inestimável”.

RIP.