Uma mãe ficou sem dentes durante a gravidez

 

Uma mãe de Nova Iorque que sofreu perda de dentes e cáries durante a gravidez tem vindo a quebrar o estigma em torno da prótese dentária de encaixe.

Em Março, Alicia encorajou os colegas utilizadores de TikTok a mostrar “como estamos sexy, como estamos bonitos, com ou sem” próteses. O vídeo original acumulou mais de 15 milhões de visualizações, com a mulher de 36 anos a atrair elogios por ser tão sincera sobre o assunto.

Em vídeos posteriores, Alicia falou mais sobre os seus dentes, assim como respondeu àqueles que acham que é “nojento” ou a criticam por tirar tanto a dentadura.

@princxssglitterhead

I dare you?#toothlessprincess #noteethchallenge #smilewithoutteeth #withandwithoutteeth #toothlesssmile #SourPatchPrankFund #snapindentures #fypシ #?

♬ original sound – princessglitterhead

Num TikTok, que tem mais de dois milhões de visualizações, ela diz: “Quando passei por isto, disse a mim própria que não ia haver uma única pessoa que me pudesse dizer nada que me fizesse sentir mal por isto.”

Alicia começou a perder os dentes há 15 anos, após o nascimento da sua primeira filha Katie. No seu canal da Princesa Glitterhead no YouTube, ela explicou: “Um dos meus dentes da frente partiu-se num hambúrguer no McDonald’s, eu fiquei tão envergonhada.”

@princxssglitterhead

 

?it’s magic?It’s called #selfacceptance YT➡️#glitterheaddentaldiaries #dentures #withorwithoutteeth #toothlessprincess #catfish #toothlesssmile

♬ Happy – Pharrell Williams

Ela continuou: “Eu tinha acabado de casar com o meu marido, acabámos de ter o nosso primeiro filho. Este homem casou comigo com dentes perfeitos… E no ano seguinte falta um dente da frente à sua mulher.”

Para além de evitar o dentista, tendo tido uma experiência de infância traumática, “durante a gravidez, acho que não comi bem. Não era tão saudável como deveria ter sido. Então o bebé teve de tirar coisas do meu corpo que eu não sabia que não tinha… principalmente cálcio dos meus dentes” – disse ela.

@princxssglitterhead

Reply to @__peter_peter__ Peter Peter with the little Peter energy ? #trolling #rolling #smalldenergy #toothlessprincess #ONLYFORYOU #PETER

♬ original sound – princessglitterhead

Durante a sua segunda gravidez com a sua filha Bea, “os meus dentes estavam a abanar”, disse ela. Segundo o CDC, entre 60-75% das mulheres sofrem de alguma forma de doença dentária durante a gravidez.

Depois de ter desembolsado 16.000 dólares, a Alicia finalmente conseguiu uma dentadura de encaixe. “Foi a coisa mais assustadora que alguma vez fiz, mas sabia que poderia ser a melhor decisão que alguma vez tomei… temos o poder de fazer desta decisão a melhor coisa que alguma vez fizemos por nós próprios” – disse ela.