Vaca escapou de matadouro e deambula pelas ruas a desfrutar da sua liberdade

 

Uma vaca ativou o seu instinto de sobrevivência e conseguiu escapar por entre as árvores quando o condutor abriu a porta do veículo que a levava para um matadouro em Johnston, Iowa (Estados Unidos).

Meses mais tarde, várias pessoas relataram tê-la visto a deambular pelas ruas da região onde escapou, certamente a desfrutar de uma nova vida depois de ter conseguido fugir à morte.

Adam Seaberg, um residente da cidade, foi o primeiro a alertar as autoridades, pois conduzia no seu carro às 2:00 da manhã quando viu a vaca ao parar num sinal vermelho. Quando viu o tamanho da silhueta, soube que não se tratava de um cão. Quando se aproximou, percebeu que se tratava de uma vaca, da qual conseguiu tirar algumas fotografias como prova.

A partir deste momento, foram comuns outros relatos de outras pessoas que também a viram, incluindo agentes da autoridade. As autoridades apelaram a extrema cautela, especialmente para evitar um acidente de automóvel, uma vez que à noite a visibilidade diminui e pode ser afetada pela vaca.

Para além disso, insistiram que não tentassem capturá-lo e chamaram as autoridades para que os especialistas o pudessem fazer.

 

Depois de ser vista, sabe-se que ela está em boas condições de saúde e não tem sinais visíveis de desnutrição, pelo que se pensa que ela encontrou uma maneira de se alimentar, ou então existe algum habitante da cidade que lhe fornece comida.

O que ainda não se sabe é qual será o destino da vaca, se será capturada para a levar para um abrigo, para uma quinta ou se irá voltar a ser levada para o matadouro. Outra opção seria deixá-la ir em liberdade e continuar a andar pelas ruas: poderiam até adoptá-la como a nova mascote da cidade, tornando-a um símbolo da liberdade e da vontade de viver.

O que dizer?