Varanda cheia de pessoas desaba e provoca vários feridos

Os convidados de uma festa numa casa em Malibu apanharam um valente susto no fim-de-semana após a varanda em que estavam cair sobre as rochas abaixo.

 

As imagens de vídeo mostram um grande grupo de pessoas no exterior da varanda, que de repente cede, separando-se da casa e caindo vários metros sobre o terreno perigoso. O vídeo, que foi enviado para uma estação de notícias local, foi filmado por uma câmara de segurança numa propriedade vizinha mesmo à saída da auto-estrada da Costa do Pacífico, no sábado, dia 8 de Maio.

É chocante, e o acidente deixou várias pessoas feridas, com duas a serem tratadas por ferimentos críticos no hospital. Numa fuga milagrosa, ninguém morreu no colapso.

Segundo as equipas de bombeiros que foram ao local, cerca de 15 pessoas estavam na varanda quando caiu. Uma testemunha na festa disse à CBSLA, “Ouvimos uma racha, e eu vi literalmente todos os meus melhores amigos e a minha namorada caírem 15 pés nas rochas. A varanda literalmente acabou de ceder. Podia ter sido muito pior, mas é bastante horrível.”

Depois de resgatar as pessoas dos destroços da varanda, os bombeiros inspecionaram os danos e declararam a casa inabitável. Fotos da cena mostram móveis espalhados pelas rochas, com pedaços de madeira e tábuas penduradas na estrutura.

Um advogado que representava vários dos feridos no colapso disse que algumas vítimas tinham tido “problemas ortopédicos”, enquanto pelo menos uma delas bateu com a cabeça no acidente, e vários convidados planeiam processar por causa do acidente.

No entanto, alguns questionaram a razão pela qual havia 15 pessoas na varanda em primeiro lugar, especialmente tendo em conta as atuais restrições pandémicas sobre ajuntamentos e festas em vigor na Califórnia.

Falando com a CBSLA, o proprietário da casa disse que a tinha alugado a um grupo de jovens para o fim-de-semana, e que esperavam que apenas seis pessoas estivessem presentes. A proprietária disse ter recebido mais tarde uma chamada de um vizinho dizendo que havia mais de 30 pessoas na casa para uma festa – muito mais do que ela tinha permitido.

A proprietária passou três horas a ligar à pessoa que tinha alugado a casa para tentar que os hóspedes saíssem, e falou com eles pela última vez às 17h00, cerca de 15 minutos antes do desabamento da varanda. Disse à CBSLA que a sua casa também tinha sido vandalizada por eles, mas acrescentou que o seu coração estava com os feridos no acidente.