Vê Cristiano Ronaldo no auge, com 26 anos, a correr contra um velocista profissional

 

Assinar jogador de 36 anos por 15 milhões de euros e pagar-lhe quase não parece ser um negócio do outro mundo mas bem, a verdade é que Cristiano Ronaldo não tem 36 anos de idade.

Dizer que o astro português cuida bem de si próprio seria um eufemismo. Ronaldo continua num nível de forma incrível, possuindo um físico com o qual a maioria dos futebolistas no seu auge só pode sonhar.

Ninguém ficaria surpreendido se ele ainda estivesse a jogar ao mais alto nível aos 40 anos de idade. Desde que voltou ao Manchester United, Ronaldo já demonstrou que ainda tem o que é preciso. Ainda assim, embora ele ainda seja capaz de marcar a um ritmo ridículo, a velocidade de Ronaldo diminuiu naturalmente ao longo dos anos.

No seu auge, Ronaldo foi um dos jogadores mais rápidos do futebol mundial. Hoje em dia, ele transformou-se mais numa espécie de “caçador furtivo” do que em alguém que anda a correr desenfreado durante 90 minutos. Assim, vamos agora recordar quando Ronaldo era escandalosamente rápido…

 

Há dez anos, ele participou num documentário intitulado “Cristiano Ronaldo: Tested to the Limit”. Este documentário apresentava Ronaldo, que na altura tinha 26 anos, a participar numa série de testes.

Uma das provas incluía correr com um velocista profissional, Angel David Rodriguez. Ronaldo contra um velocista profissional. Quem vence?

Confere:

Bem, numa corrida de 25 metros, Rodriguez conseguiu um tempo de 3,31 segundos, enquanto que Ronaldo fez o mesmo percurso em 3,61 segundos.

Mas Ronaldo teve a oportunidade de obter a sua vingança e assim, noutra corrida, o atleta conseguiu completar o percurso em 6,35 segundos, enquanto que Rodriguez levou 6,86 segundos para fazer o mesmo percurso.

O próprio Rodriguez admitiu ter ficado impressionado com a técnica de Ronaldo e previu que ele conseguia correr 100 metros em 11,6 segundos.

Absurdo.