Vê o truque para descobrires o Wally super rápido

 

Se és o tipo de pessoa que passa horas sentado a olhar para os livros Where’s Wally? à procura do personagem de riscas vermelhas e brancas, alguém tem na realidade esmagado os números para arranjar uma maneira fácil de o encontrar.

Claro que todos sabemos sobre Where’s Wally? – ele é conhecido por nomes diferentes em todo o mundo, mas é uma parte icónica dos dias de chuva e do tédio da infância.

A ideia é escolher o personagem titular de uma página cheia de gente e de pequenos ovos de Páscoa.

Mas, isso pode ser frustrante, isso é certo.

Contudo, se quiseres encontrá-lo mais facilmente na maior parte do tempo – o que de certa forma nega o objetivo de todo o exercício, mas seja o que for – precisas de usar uma fita métrica.

A ideia de casualidade nos livros, simplesmente não é verdadeira, pois é difícil fazer algo verdadeiramente aleatório.

O criador Martin Handford disse no passado que nem sequer tentou colocar Wally num lugar completamente aleatório.

Ele disse uma vez: “À medida que vou desenhando uma imagem, acrescento Wally quando chego ao que sinto ser um bom lugar para o esconder.”

Assim, Slate começou a analisar matematicamente todos os padrões, mapeando-os com uma fita métrica em movimento.

 

Acontece que mais de metade do tempo, Wally encontra-se numa de duas áreas de 1,5 polegadas de altura da página.

Um desses pontos está a três polegadas do fundo da página, e o outro está a sete polegadas do fundo da página, estendendo-se ao longo de toda a extensão de duas páginas.

Assim, se te dirigires a esses lugares primeiro, encontrarás Wally rapidamente cerca de metade das vezes.

Claro que não é à prova de tolices – ele está por vezes nos cantos ou mesmo no meio, mas estes são menos prováveis, por isso é melhor começares por estas secções e depois seguir em frente se não o encontrares.

Até fizeram um teste a esta teoria, pedindo a dois colegas que se enfrentassem um contra o outro, com um deles usando uma fita métrica.

O que tinha a fita métrica e o sabia do truque encontrava o Wally primeiro todas as vezes.

Assim, da próxima vez que estiveres a desperdiçar uma tarde chuvosa, saberás o que precisas de fazer se não conseguires encontrar o Wally.