Vídeo mostra que as pessoas no Kentucky simplesmente não sabem conduzir em rotundas

 

Pelos Estados Unidos inteiro existem longas auto-estradas para poder abusar da velocidade, e bem, talvez seja por isso que os condutores estão tão habituados a ir em linha reta que quando se deparam com uma rotunda onde têm de dar meia volta para continuar o seu caminho.

O vídeo que vais ver de seguida é muito engraçado mas perigoso, porque a falta de perícia envolvida pode ser o catalisador para uma série de acidentes.

No Condado de Rowan, Kentucky, decidiram construir uma rotunda na cidade para tornar o tráfego mais fluido, bem como parecer mais agradável, mas nunca imaginaram que os condutores não fossem compreender absolutamente nada sobre como conduzir numa rotunda, porque parece que assim que deixam de ver uma estrada direita, não sabem o que fazer.

 

O melhor é veres por ti:

Os cidadãos não estão satisfeitos com este trabalho, porque para além do facto de não a compreenderem, dizem que o cruzamento que existia antes funcionava bem para todos circularem sem problemas.

Contudo, as autoridades sustentam que uma rotunda é muito mais segura do que outro tipo de trabalho num local onde convergem várias avenidas, pelo que esperam que os condutores se familiarizem rapidamente com ela. De facto, a empresa de construção disse ter filmado o vídeo “para mostrar o que não fazer”.

O que dizer?